sábado, 5 de julho de 2008

**************
se eu bebo é problema meu...
se eu vivo na noite é problema meu...
se eu gosto de farra é problema meu...
não uso do teu dinheiro da minha vida cuido eu...

se você tá devagar, tá tomando chá e quase parando...
a cento e vinte por hora tomando ceva eu vou andando...
se só gosta de baralho e prefere até dia de frio...
eu prefiro é o sol, jogar futebol e viver a mil...

**********************

defendo uma filosofia de vida que faz sentido pra mim.

***********

Não existe uma pessoa certa pra gente Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar É, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa, faz tudo certinho Chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.

***********.

Poucas coisas na vida são exatas, mas de uma tenho certeza: ninguém é unanimidade. Ao longo de nossas vidas definimos nosso caráter, nossa personalidade e vivemos de acordo com normas e princípios q consideramos corretos. Entretanto, por mais sensatos q possamos parecer, definitivamente ñ há como agradar a todos..Cansei de me preocupar com a opinião dos outros. Ñ quero mais me fazer entender a qualquer custo. Ñ quero posar de boa moça. As minhas verdades estão aqui, basta vc aceitá-las assim como são ou deixar eu viver minha vida em paz..Se vc vai se sentir melhor iludindo a si mesmo, fique a vontade: PENSE O Q QUISER. Quer falar que sou isso ou aquilo? Fale! Quer acreditar q enganei vc? Acredite! Quer crer q ñ gosto de vc? Creia! Sei q no fundo nossas consciências conhecem a verdade de tudo..

************

A vida...a vida, essa que passa pela nossa janela sem roteiro, sem diálogos geniais, simplesmente a vida que nos convida: vai ou fica?Ela, a vida, essa que nos faz entrar em bares suspeitos, chorar de amor, espiar pelas frestas, pegar no sono em cima do balcão depois de beber demais. É noite escura e a gente sofre calado, deixa a conta pendurada, bebe de novo quando havia prometido parar, e morre - morre mesmo! - de ciúmes sem ter tido tempo de saber que éramos amados. A vida e nossos vícios, nossas perdas, nossos encontros: quanto mais nos relacionamos com os outros, mais conhecemos a nós mesmos, e é uma boa surpresa descobrir que, afinal, gostamos de quem a gente é, e quando isso acontece fica mais fácil voltar ao nosso local de origem, onde tudo começou. A vida e a espera por um telefonema, a vida e seus blefes, e nosso cansaço, e nossos sonhos, e a rotina e as trivialidades, e tudo aquilo que parecerá sem graça se ninguém colocar um pouco de poesia no olhar. A vida e suas pessoas belas, feias, fortes, fracas, normais. Todas atrás da chave: aquela que abrirá novas portas, velhas portas, a chave que nos fará ter o controle da situação - mas queremos mesmo ter o controle da situação? Não será responsabilidade demais? Deixar a chave nas mãos do destino é uma opção.Os sinais fecham, os sinais abrem. Você segue adiante, você freia. A gente atravessa a rua e vai parar em outro mundo, basta dar os primeiros passos. Viaja para esquecer, viaja para descobrir, e alguém fica parado no mesmo lugar, aguardando (quando pequeno, sua mãe o ensinou que, ao se perder na multidão, não é bom ficar ziguezagueando, melhor manter-se parado no mesmo lugar, aí fica mais fácil ser encontrado). Muitos estão parados no mesmo lugar, torcendo para serem descobertos.A vida como uma estrada sem rumo, a vida e seus sabores compartilhados, um beijo também é compartilhar um sabor. Viva com poesia no olhar.

********

pisando fundo, acelerando tudo.exagerando, saindo do limite.É o que eu te disse, eu sou assim.partindo pra cima, fugindo de mim.eu corro muito, eu vou pra todo lado.levando comigo, quem tá do meu lado.É o que eu te disse. eu sou assim.partindo pra cima, fugindo de mim.

Nenhum comentário: